Tem entre 15 a 29 anos? Então você pode viajar de graça pelo Brasil!

Benefício pode ser conquistado por meio do cadastro no ID Jovem, da Caixa.

Não é uma pegadinha. É isso mesmo! Os jovens brasileiros com idade entre 15 a 29 anos com renda mensal de até dois salários mínimos podem viajar de um Estado a outro do território nacional.

Para isso, basta de inscrever no aplicativo ID Jovem, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Através deste cadastramento, ainda é possível assistir a shows, apresentações, dentre outros eventos pagando apenas meia-entrada.

Além da inscrição por meio do aplicativo do ID Jovem, também há a possibilidade de realizar o cadastramento através do site do programa, clicando neste link. Para acessar o site, é necessário inserir o Número de Identificação Social (NIS), composto de 11 dígitos.

Como funciona o uso do ID Jovem?

Para fazer uso do seu benefício, não é necessário fazer a impressão da sua identidade. Basta fazer a apresentação do cartão ID Jovem pela tela do seu smartphone no momento da compra do ingresso ou bilhete, junto da sua documentação de identidade com foto original.

Como se pode perceber, o funcionamento da meia-entrada de bilhetes e ingressos para eventos artístico-culturais e esportivos se assemelha bastante ao método da Carteira de Identificação Estudantil.  Vale ressaltar que, toda vez que o beneficiário for fazer uso do recurso, ele deverá sempre apresentar pela tela do celular o cartão do ID Jovem e documento original de identificação com foto, tanto para a compra dos ingressos quanto para a entrada do evento.

A fundação deste projeto social é fazer com que jovens brasileiros de baixa renda que não estudam também possam pagar meia-entrada em eventos culturais. Sendo assim, em caso de estabelecimentos que recusarem a ID Jovem no ato do pagamento de meia-entrada, o beneficiário poderá encaminhar a reclamação ao Procon.

O benefício e as viagens

A reserva das vagas em transportes interestaduais (ônibus) deverá ser realizada com pelo menos três horas de antecedência da viagem.

E o esquema do uso do benefício funciona assim como para a compra de ingressos para eventos. Ou seja, o beneficiário deverá apresentar a ID Jovem e sua carteira de identidade original no ato da solicitação do bilhete.

 

Deixe um comentário

3 Comentários em "Tem entre 15 a 29 anos? Então você pode viajar de graça pelo Brasil!"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Enderson
Visitante

Muito top

Matheus Henrique
Visitante

Galera não é pegadinha,Eu tenho esse programa!

Wellington
Visitante

Fuciona pra todos estados brasileiro e pra todas as compainhas de vôo ???

wpDiscuz