Quer viajar de graça? Conheça 5 formas de viajar sem ter nenhum custo

Quem é que não gosta de viajar, não é mesmo? Infelizmente, muitas pessoas não têm recursos financeiros para viajar com mais frequência, e por isso acabam adiando o sonho de conhecer novos lugares.

No entanto, existem algumas formas de se viajar de graça. Além do “zero custo”, também é possível se beneficiar de serviços com valores reduzidos. Neste artigo, nós trazemos 5 meios de como conseguir uma viagem gratuita. Confira!

1. Gratuidade/desconto da terceira idade: Desde 2006 idosos com igual ou superior dos 60 anos podem fazer viagens gratuitas por todo o Brasil de ônibus ou trem. De acordo com a lei presente no Estatuto do Idoso, as companhias de transporte devem reservar dois assentos gratuitos por viagem para o público idoso.
Já em relação a viagens aéreas, os idosos tem desconto de 50% nas passagens.

2. Viagem a trabalho: É claro que em uma viagem a trabalho não será possível curtir tanto assim, afinal, você está a trabalho. No entanto, sempre dá para conhecer um pouquinho de um lugar ou outro. Além do mais, a oportunidade de respirar novos ares já conta muito.

3. Promoções: Diversas companhias de viagens oferecem viagens gratuitas a seus participantes, que podem ser conquistadas por meio de sorteios, pontuação e até mesmo concurso de vídeos e “melhor resposta”.
O mais interessante é que estas promoções podem ser facilmente encontradas pela internet, e boa parte delas nem requer que a pessoa seja cliente da empresa. É uma excelente alternativa.

4. Patrocínios do governo: Se você trabalha com algum tipo de atividade cultura, o Ministério da cultura custeia toda a sua passagem, além dos cursos e eventos relacionados à carreira no exterior. Embora pareça fácil, esta opção conta com muitas restrições.

5. Sendo escritor de viagens: Os blogs e outras ferramentas de comunicação da web são bastante populares e também trazem oportunidade de viagens gratuitas. Alguns sites fazem a contratação de escritores para escrever sobre determinado país e falar sobre ele. E claro, para falar sobre o assunto, é necessário visitar o local, então…

Deixe um comentário

avatar