Idosos se organizam em busca de programações divertidas

No Rio de Janeiro, grupos de idosos se organizam na busca por programações muito divertidas e para manter o corpo em movimento. Como assim? Vamos explicar: manter um espirito jovem na terceira idade não é nada fácil e a busca incessante de buscar o novo nessa idade não pára.

A pesquisa da Fiocruz

Uma pesquisa feita através de um estudo da Fiocruz, que se iniciou há dois anos atrás, explica como esse envelhecimento está sendo encarado e com toda a tecnologia nos dias atuais. Como esse grupo de idosos vem se comportando? e todo esse resultado gerou um grupo no Facebook, chamado ´´Envelhecendo em Comunidade“ e essa comunidade tem mais de 50 mil membros.

Do virtual para o real

Aqui no Rio de Janeiro, os seus integrantes desse grupo no Facebook, resolveram sair do virtual e vir para as ruas e quem coordena esse grupo, com 300 integrantes, Envelhecendo em Comunidade é a Luci Gomes, é ela quem assumiu a tarefa de organizar os eventos.

São as mulheres quem dominam esses eventos, que são marcados em diferentes locais da cidade do Rio de Janeiro e para contemplar a todos. Os eventos podem ser idas a museus, bibliotecas, igrejas, ações sociais, literatura e muito mais.

O grupo mais antigo

O grupo +50 é o mais antigo e criado há 20 anos por uma produtora de eventos chamada Lenora Cavaliere, o foco é o de promover encontros e assim, motivar toda a socialização e espantar a solidão de vez. São cerca de 1.100 integrantes nesse grupo. Os eventos são passeios de cultura e lazer e no day use tem também hidromassagem, piscina e carteado e pagam só o que consomem.

Um grupo para os homens também

Os homens também não ficam de fora e nos finais de semana ocorre uma reunião para se rir, distrair, brincar e se descontrair. O surf é o que manda para eles e uma boa amizade é o que comanda esse grupo.

Todos esses grupos de idosos que são organizados para a busca de uma programação bem legal, nos mostram que manter sempre um espírito juvenil contribuirá sempre para uma vida bem melhor.

 

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Selma Cunha PradoMaria Cristina RosaElizete Mendes Recent comment authors
newest oldest most voted
Elizete Mendes
Visitante
Elizete Mendes

Ola gostaria de fazer parte do grupo e receber informações sobre eventos e passeios, pois tenho 60 anos e sou viúva a 12 anos, fico muito sozinha mas gosto de passear, viajar, etc. Moro no Rio de Janeiro,mas precisamente na Freguesia JPA

Maria Cristina Rosa
Visitante
Maria Cristina Rosa

Achei muito interessante a proposta. Gostaria do contato para quem sabe participar?! Tenho 62 anos e vivo só.

Selma Cunha Prado
Visitante
Selma Cunha Prado

Achei a proposta muito atrativa, pode passar o contato para participar?

Selma Cunha Prado
Visitante
Selma Cunha Prado

Por favor passe contato.

Selma Cunha Prado
Visitante
Selma Cunha Prado

Favor enviar contato para participar.