Conheça a mulher de 86 anos que vive em navios de cruzeiro há 10 anos

Você já se imaginou fazendo uma incrível viagem de cruzeiro? E o que você pensa a respeito de morar neles? Acha improvável? Pois a história a seguir prova totalmente o contrário.

A norte-americana Lee Wachtstetter de 86 anos vive há mais de 10 anos em navios de cruzeiro. Dentre suas principais paixões da vida estão os cruzeiros, a dança e seu falecido marido.

Foi com seu esposo que Lee aprendeu a gostar de fazer viagens. Viúva há mais de uma década, a norte-americana conta que ao lado de seu parceiro já realizou mais de 89 viagens em cruzeiros. E, quando ele estava em seu leito de morte, aconselhou a ela a não parar com suas viagens.

Após a sua morte, a norte-americana vendeu sua espaçosa casa de cinco quartos na Flórida, e tem se aventura nos navios de cruzeiro.   

Uma moradora especial

O mais interessante da história de Lee Wachtstetter é ela não sai pulando de navio em navio. Há pelo menos sete anos, a senhora vive no Crystal Serenity, navio de luxo que comporta aproximadamente 1.070 passageiros. Ela é tão popular entre a tripulação que ganhou um apelido, “Mama Lee”.

“Todo o tempo que estive aqui, nunca fiquei doente. Eu sou tão mimada que eu duvido que conseguiria me readaptar ao mundo real“, conta.

E se você pensa que é inviável viver sob estas condições, financeiramente falando, aí vão os números: Lee tem um gasto de US$ 164 mil por ano. O valor envolve não só a sua hospedagem (cabine simples), como também a alimentação e suas aulas de dança.

Mama Lee conta que passou a morar no Crystal Serenity justamente pelas aulas de dança. Antes de se mudar para o navio de luxo, ela morava no navio Holland American, onde viveu por três anos. Sua antiga casa também contava com aulas de dança, no entanto, a linha cancelou o programa de dança.

Vivendo sobre o mar, a norte-americana já visitou mais de 100 países. E você, tem coragem de largar sua casa e fazer como ela?

Deixe um comentário

avatar