Um casal de idosos chamados de: Serafin Fernadéz Mederos Layola de 70 anos e Shirley Elena Bosc de 69 anos, naturais do Uruguai e que vivem aqui no Braisl há 40 anos. Os dois são formados em Gestão e Negócios de Hotelaria e Turismo e ele com especialização em Ecoturismo e Turismo e Aventura e sua esposa com Governança.
Um sonho
Meses atrás, Serafin acorda no meio da noite e com a seguinte reflexão: como seria as suas vidas daqui para frente e onde não conseguiram grandes realizações como casa, filhos, sem aposentadoria e emprego formal e isso estava tirando o sono dele. Resultado: Pensou em como colocar mais emoção nessa vida. Como?
Uma moto Honda CG 160 Titan
Essa moto é o seu único patrimônio material e comprada financiada a perder de vista. Surge a aventura. Viajar de moto pelo Mundo. A paixão pela aventura, pode falar mais alto e também poderiam mostrar a todos que a vida não acaba depois dos 70 anos. E assim, decidiram, cruzar o Brasil e o Mundo nessa moto.
O grande sonho sendo realizado
O sonho começa a ser arquitetado e eles dão o nome de motochilão, nome dado por Serafín.e que mistura em uma só palavra as palavras moto e mochilão e com a cumplicidade de sua esposa para a realização dessa grande aventura.
A data escolhida
O casal escolhe o dia 28 de abril de 2016, para dar início a esse grande sonho e que culminou com o seu aniversário de 70 anos. Com menos de um mês de início dessa viagem Shirley sofre um acidente ao descer da moto e todo o cronograma da viagem sofre várias alterações. Shirley se recupera totalmente.
A continuação da aventura
Com a recuperação de sua esposa, o casal volta para a estrada e também inicia a viagem internacional e com isso, eles pretendem conquistar dois recordes no Livro Guiness, que é o de fazer a viagem com uma moto de baixa cilindrada e a mais longa feita por um casal de idosos.
Deixe um comentário